AGENTES ADMINISTRATIVOS E MOTORISTAS DE CAMOCIM TEM SEU SALÁRIO DESVALORIZADO.

0

 

Segundo a APEOC de Camocim, agentes administrativos e motoristas fizeram seus respectivos concursos sabendo que seus vencimentos eram determinados acima do salário mínimo. Com o passar do tempo, os governos foram tratando de aproximar do salário mínimo tais vencimentos, até conseguirem a proeza da equiparação.

A APEOC tem tomado a defesa dessas duas categorias, solicitando, junto à Prefeitura Municipal de Camocim, reajuste salarial que garanta vencimento acima do mínimo nacional.

O assunto até entrou em discussão na audiência com a Prefeita Monica Aguiar, realizada em 07 de março, porém Gestão Municipal alegou que a política de valorização do salário mínimo em vigor nos últimos doze anos tem também beneficiado essas categorias, comprometendo, de certo modo, a folha de pagamento, o que impede que reajustes diferenciados sejam efetivados.

O Sindicato alega que reconhece a política de valorização do salário mínimo, mas entende que isso não tira o mérito e a expectativa de determinadas categorias em pleitear uma justa e devida remuneração, o que pode ser alcançado frente a um bom gerenciamento dos recursos públicos;e acreditam que esse caso específico dos agentes administrativos e dos motoristas, um bom planejamento poderia garantir reajustes diferenciados que ajudaria e muito na vida financeira desses valorosos trabalhadores do nosso município.

Com organização, boa vontade e sensibilidade, sem abandonar a responsabilidade fiscal, muito pode ser feito. Bastaria olhar, por exemplo, para a quantidade de servidores que, nas diversas pastas do município, seriam alcançados por tal iniciativa: no quadro dos efetivos, o município dispõe de somente 56 Agentes Administrativos e de 06 Motoristas II 40h. Acrescente-se ainda que boa parte desses servidores estão lotados nas Secretarias de Educação e de Saúde, pastas que vem recebendo ao longo dos últimos anos vultosos recursos financeiros, cujos valores tem crescido em proporção igual ou até superior ao reajuste do salário mínimo.

O esperado é que o Município repense a questão, faça os cálculos e devolva a esses servidores aquilo que eles tinham logo no ingresso da carreira, valorizando e reconhecendo o serviço prestado por esses profissionais.

(Fonte: Blog da APEOC Camocim)

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.