As duas faces do deputado estadual Sergio Aguiar

0

O deputado estadual Sergio Aguiar (PDT) recentemente conseguiu perante a Justiça, que pessoas aprovadas em concurso público tomassem posse na cidade de Ipú, próximo à Serra da Ibiapaba.

Em matéria publicada pelo jornalista Paulo Cesar Norões na madrugada desta quarta-feira, 21, na versão online e impressa do Diário do Nordeste, diz que o deputado abraçou a causa em prol dos concursados.

Confira o texto da matéria abaixo:

Festa no Ipu

Decisão judicial obriga o prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) a nomear os 373 aprovados em concurso realizado em 2012. Eles chegaram a ser nomeados, porém, ao assumir, em 2013, Rufino os exonerou. A briga foi para a Justiça que agora determinou a reconvocação dos aprovados. Novos servidores municipais pretendem homenagear o deputado Sérgio Aguiar (PDT), que abraçou a causa.

O outro lado dessa história revela uma realidade contrária mostrada na matéria acima. O município de Camocim também teve um certame realizado no mesmo de 2012, com 420 aprovados. 

Em março de 2016, juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Camocim, Washington Frota, proferiu uma decisão favorável ao pedido da Defensoria Pública, determinando ao Município de Camocim:

  • Rescindir, no prazo de 30 dias, todos os contratos temporários realizados com a finalidade de executar tarefas semelhantes às atribuições dos cargos providos no concurso público de Camocim realizado em 2012.
  • Nomear, também no prazo de 30 dias, em número correspondente e na mesma função dos contratados temporariamente, os candidatos aprovados no último concurso.

> Justiça determina município de Camocim a realizar concurso público

Na mesma decisão, foi indeferido o pedido do Município de Camocim que, alegando eventual erro de certidão emitida pela Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), pleiteava suspensão do cumprimento de sentença determinada conforme certidão de trânsito em julgado, pretensão que deverá ainda ser apreciada pelo TJCE.

Diversas ações cíveis foram movidas na justiça para que os aprovados no concurso público tomassem posse, porém o município de Camocim entrava com liminares para barrar a ação.

O vereador Erasmo Gomes, defensor da convocação dos aprovados no concurso público publicou em sua fan page no Facebook, nesta quarta-feira, uma foto mostrando a matéria divulgada no Diário do Nordeste e disse que isso é uma hipocrisia, uma falta de respeito com os camocinenses e todos que foram aprovados no concurso público de 2012.

Confira abaixo a publicação feita pelo vereador: 

 

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.