Atletas sinalizam Praia do Farol contra acesso de carros na faixa de areia

0

Praticantes de esportes aquáticos da Praia do Farol como kitesurfe, windsurf e futvôlei resolveram tomar a iniciativa de sinalizar a faixa de areia contra motoristas de veículos 4×4 que trafegam sobre a areia da praia, manobra proibida na lei de trânsito. 

Segundo relatos de frequentadores, o fluxo de carros está cada vez maior, o que coloca em risco a segurança de banhistas e esportistas do local. 

Diante da imprudência e do desrespeito, os praticantes resolveram sinalizar a área com pedaços de madeira e uma placa no início da barraca Farol Point. Segundo informações, a iniciativa foi comunicado as autoridades competentes. 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar pela faixa de praia é uma infração média com multa de R$ 130,16 além de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A fiscalização fica a cargo do Detran e Marinha do Brasil. 

A Praia do Farol se tornou um dos locais mais visitados na zona litorânea de Camocim. Visitantes e nativos se juntam para ver o por do sol e reunir os amigos nos fins de tarde. O local, virou arena de esportes ao ar livre.

Camocim Portal de Notícias

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.