Blogueiro camocinense Tadeu Nogueira é denunciado por crimes de difamação e calúnia

0

Na manhã desta segunda-feira, 11, o blogueiro Tadeu Nogueira foi denunciado na Delegacia de Policia Civil (DPC) de Camocim pelo vereador Erasmo Gomes (PR) por crimes de difamação e calúnia.

Segundo informações o vereador irá acionar o Ministério Público (MP) para investigar o caso e também a suposta contratação de familiares do blogueiro pela prefeitura de Camocim, sem qualquer processo seletivo. Outro fato que chamou a atenção da população foi um “print” de um grupo de radialistas no Whats App, que mostra uma tabela que estipula preços de notícias visando ataques a políticos e autoridades. A foto mostra valores de pacotes que podem chegar até R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) mensais para produzir textos para atacar políticos.

Foto: Whats App/Reprodução

Sobre o crime:

Calúnia (art. 138 do Código Penal): – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
§ – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propaga ou divulga.

Entenda o caso:

Após publicação no site Ceará News que faz declarada oposição ao governo Camilo e Ferreiras Gomes, onde uma matéria sobre suposta discussão entre o deputado estadual Robério Monterio (PDT) e o deputado federal José Airton (PT), o texto foi baseado em parte que o radialista Donizete Arruda relatou sem citar nomes.

O site Ceará News não faz referência ao nome de nenhum vereador, trazendo apenas suposições, inclusive, o próprio radialista faz piada com a notícia, falando ele mesmo não acreditava, contudo, o blog mantido por Tadeu Nogueira, ao replicar a matéria citou os nomes dos vereadores de Camocim e usou foto na qual aparecem juntos o Deputado Robério Monteiro e o vereador Erasmo Gomes dando a entender que ele seria um dos beneficiados.

Foto: Facebook

Em contato com o Portal de Camocim, o vereador Erasmo Gomes, informou que essa não é a primeira vez que o grupo político Aguiar tenta manchar sua reputação, que até mesmo a profissão de seu pai que é pescador já foi usada para tentar desprestigiá-lo, pontuou que esse mesmo blog já tinha em outra oportunidade, publicado matéria que a própria população viu que não passava de ataque pessoal. Lembrou também que o blogueiro tem públicas ligações pessoais com a administração, inclusive que teve a notícia de vários parentes trabalhando sem concurso na prefeitura, fato que irá averiguar e divulgar ao longo da semana.

Outro episódio que chamou a atenção da cidade foram os motivos que a administradora escolhesse Tadeu Nogueira para conduzir a tocha olímpica, em 2016.. Na época muitos atletas não tiveram a honra que Tadeu teve e os motivos da escolha até hoje são estranhos aos esportistas camocinenses.

“O blog Camocim Online, nada mais é, que uma forma covarde dos Aguiar atacarem seus adversários políticos, e o blogueiro Tadeu é um “peão” que se presta aos interesses do grupo atacando e tentando manchar a reputação dos adversários, pergunte se ele postou algo sobre a irmã do deputado e cunhada da prefeita quando ele foi indiciada pela Polícia Federal sobre suposto desvio das verbas do SUS, o qual foi seu posicionamento, quando milagrosamente três vereadores subitamente mudaram de opinião e livraram o Deputado Sergio Aguiar de ser incluído no rol de fichas sujas?, então, por isso acredito que o texto é uma forma de represália contra minha atuação política. “ – Vou registrar um Boletim de Ocorrência e depois a queixa crime, além disso irei acionar o MP para que ele chame os envolvidos e esclareça os fatos. Inclusive vazou em grupo de “Whats App” uma tabela de preços para atacar políticos com textos depreciativos, eu deixo claro meu respeito pela imprensa séria, coisa que o blogueiro deixou de fazer. Hoje ele se porta como garoto de recados da administração.” Comentou Erasmo.

Foto: Arquivo/Erasmo Gomes

Erasmo Gomes também disse que pretende processar civilmente o blogueiro e caso vença, irá destinar o valor da indenização à uma instituição de caridade da cidade.

Após o contato ele fez um questionamento: “Eu não preciso de dinheiro de política para viver, agora pergunte o blogueiro de onde vem seu dinheiro? Ainda falarei mais sobre o caso, pois tenho mais informações relevantes sobre pessoas ligadas ao blogueiro que acho que a população precisa saber”, finalizou Erasmo.

Foi marcada uma audiência pública para o dia 22 de janeiro de 2018, na Delegacia de Polícia Civil de Camocim.

Erasmo publicou um vídeo em seu perfil no Facebook falando sobre a situação. Confira abaixo: 

 

5/5 (5)

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.