Blogueiro Tadeu Nogueira é acusado de produzir fake news e usar seu blog para ataques pessoais

0

O vereador Erasmo Gomes (PR), líder da oposição na Câmara, vem protocolando uma série de denúncias no  Ministério Público do Ceará (MPCE), apontando suspeitas de atos de improbidade administrativa do grupo comandado pelo Deputado Sergio Aguiar (PDT) e Prefeita Monica Aguiar (PDT), em Camocim.

Durante a 8ª Sessão Ordinária, realizada na manhã da quarta-feira, Erasmo usou a tribuna para defender os aprovados do concurso de 2012, cobrando à prefeita Monica que cumprisse sua palavra e convocasse todos os que passaram no certame que encontra-se judicializado devido a prefeita Monica, ter recorrido na justiça para impedir a posse. A Justiça deu ganho de causa aos concursados em duas instâncias, faltando apenas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que os aprovados sejam convocados.

O vereador foi enfático ao falar que a quantidade de vagas disponibilizadas no último concurso em que as provas foram realizadas no domingo, dia 18 de março de 2018, estão bem abaixo da quantidade de servidores necessários para prover de forma recorrente as necessidades do município. E que o concurso com a baixa quantidade de vagas visa exclusivamente evitar a multa determinada pela justiça, caso a prefeita não realizasse o certame.

Falou ainda que a prefeita, está tentando ludibriar a justiça e que após a convocação dos aprovados nesse concurso de 2018, continuaria utilizando a ferramenta do “contrato de emprego” para cabos eleitorais que ajudarão seu marido a tentar a reeleição.

Concluiu informando que após a sessão, iria protocolar uma representação no MP mostrando fatos que comprovam sua denúncia.

O vereador publicou um vídeo juntamente com seu colega de bancada, Juliano Cruz (PSD), vice-líder da oposição, após protocolarem a denúncia no Ministério Público (MPCE).

Durante a noite da quarta-feira, 28, Erasmo usou sua página no Facebook para comentar matéria postada pelo blogueiro Tadeu Nogueira em seu blog pessoal no qual ele cita que Erasmo ficaou calado diante da situação dos vigilantes em relação à empresa que presta o serviço de segurança ao Consórcio Público Saúde da Microrregião de Camocim (CPSMCAM).

Erasmo diz que o blog gerenciado por Tadeu Nogueira não passa de um reprodutor de meias verdades e fake news.

“É importante divulgar, hoje ninguém acredita mais na honestidade das matérias do blogueiro, basta ver os números de acesso no face, vejo que hoje seu blog perdeu o prumo e não passa de um reprodutor de meias verdades e muitas fakes news em prol do grupo Aguiar”, disse o vereador em trecho de publicação em sua página.

Tadeu Nogueira havia sido denunciado no dia 11 de dezembro de 2017, na Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Camocim por difamação e calúnia contra Erasmo Gomes. Segundo informações, Erasmo levará a frente a denúncia contra o blogueiro. 

Sobre o crime:

Calúnia (art. 138 do Código Penal): – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa. 
§  – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propaga ou divulga.

> Blogueiro camocinense Tadeu Nogueira é denunciado por crimes de difamação e calúnia

O blogueiro também foi acusado pelo Procurador do município de Barroquinha, Rildo Veras, de usar “coleira” e usar o blog para atacar adversários políticos do grupo político ao qual pertence.

> Procurador de Barroquinha acusa blogueiro Tadeu Nogueira de usar “coleira” e seu blog para atacar adversários políticos de seu “dono”

Redação Portal de Camocim

5/5 (1)

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.