Camocim sedia curso de qualificação em desenvolvimento infantil para agentes comunitários de Saúde

0

Aconteceu na manhã da quinta-feira, 12, o Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para os Agentes Comunitários de Saúde do município. O evento promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) por meio do Programa Mais Infância, em parceria com a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria da Saúde, foi realizado no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa.

O curso teve como objetivo aperfeiçoar os ACS’s na temática da Primeira Infância, proporcionando o estudo e o debate acerca da saúde e do desenvolvimento infantil, sobretudo, das crianças que estão na Primeira Infância (0 a 6 anos), além da atenção à saúde, cultura de paz e educação na infância.

“Esta formação, foi direcionada a todos os ACS’s, considerando que são fundamentais no desenvolvimento da Saúde Pública, sendo inclusive, verdadeiros e efetivos agentes da transformação social nos territórios em que atuam”, considerou o secretário da SEMUS, Fernando Fernandes.

Com informações da Ascom/Prefeitura de Camocim

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO