Com sistema de saúde a beira do colapso, Camocim amplia oferta de leitos da UPA 24 horas

0

A Prefeitura de Camocim iniciou nesta quinta-feira, 28, a instalação de estrutura improvisada no pátio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas com o objetivo de ampliar a oferta de leitos dedicado a pacientes da Covid-19. Segundo o comunicado do Governo, serão 12 novas unidades. 

Com o aumento exponencial dos casos de Coronavírus, a consequência foi o aumento das internações e a ocorrência de óbitos. Pelo menos 6 dos 8 registros de mortes em consequência da Covid-19 se deram na UPA 24hs de Camocim em pacientes a espera de vaga em hospitais de outras cidades. 

À falta de leitos é a principal carência do município neste momento de pandemia. O que revela um sistema em colapso. Sem condições de acolhimento em caso de internações em grande número. 

Até o momento, são 310 registros da doença no município. Sendo a maioria dos casos na área urbana da cidade. 8 pessoas encontram-se internadas e 8 morrem. 

Os números colocam Camocim entre cidades com alerta máxima entre as cidades da região Norte ao lado de Acaraú, Massapê e Sobral.

 

 

Camocim Portal de Notícias 

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.