Concorrência do concurso do Detran para Camocim supera a de certames federais; Confira

0

O concurso público do Departamento Trânsito do Ceará (Detran/CE) anunciado pelo Governo do Estado em maio de 2017 e com edital publicado em setembro, se tornou um dos certames mais disputados nos últimos anos em todo o Brasil.

Devido ao grande número de inscritos, a Superintendência do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran/CE) e a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag) anunciaram, por meio do Diário Oficial do Estado (DOU) publicado em dezembro do ano passado, a alteração da aplicação das provas do concurso público com um total de 383 vagas, sendo 250 para agentes de trânsito (nível médio); 33 para analista de trânsito e transporte (nível superior); 50 para vistoriadores (nível médio) e 50 para assistente de atividade de trânsito e transporte (nível fundamental).

O certame será realizado em três fases. A provas serão realizadas nas seguintes datas: 25 de fevereiro de 2018,11 de março de 2018 e 8 de abril de 2018.

Nesta quinta-feira, 11, a Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE), por meio do membro, no exercício da Presidência da Comissão, Luiz Eduardo Farias Bezerra, divulgou a relação de concorrência por cargo/regional de lotação (ampla disputa).

Em Camocim, a concorrência para o cargo de Assistente de Atividade de Transito e Transporte, chegou a 1.323 inscritos disputando apenas 2 vagas, com isso a concorrência ficou em 661,5/1 (Seiscentos e Sessenta e Um e Meio pra Um)Comparando este número com o de concurso nacionais, chega a ser mais que o dobro de pessoas disputando a mesma vaga.

Confira abaixo a relação de concorrência completa:

Redação Portal de Camocim

 

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.