Conheça a produção parlamentar dos vereadores de Camocim nestes dois primeiros anos de legislatura

0

O levantamento foi feito com base nos dados divulgados pela Câmara de Vereadores e Edis através de suas assessorias. Os dados são de janeiro de 2017 a dezembro de 2018.

Quanto à produção parlamentar:

Os vereadores têm como funções básicas apresentarem Requerimentos, que ideias e sugestões ao Executivo. Além dos requerimentos, podem apresentar Projetos de Indicação, que sugestões mais elaboradas, contudo, tanto os requerimentos quanto os projetos de indicação, mesmo após aprovados na Câmara passam pelo crivo da prefeita para virarem realidade. Os Edis também podem apresentar projetos de lei, títulos de cidadania e moções.

Os parlamentes podem solicitar também através de ofícios informações aos diversos órgãos da administração municipal, estadual e federal, sobre obras, serviços e verbas públicas. Muitas desses pedidos de informações servem para alimentar denúncias ao Mistério Público sobre atos lesivos, desvios de verbas ou mau uso do dinheiro público.

Veja abaixo a planilha detalhada da produção de cada parlamentar. Os dados podem sofrer alterações conforme os Edis ou Câmara atualizem seus dados. Seguem os dados por vereador:

 

Portal de Camocim

5/5 (1)

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.