Deputado Sérgio e Prefeita Monica são denunciados na Procuradoria Federal

0

O deputado estadual Sérgio Aguiar e a prefeita Monica  foram denunciados na Procuradoria Geral da República, por estarem negociando empregos para eleitores  na prefeitura de Camocim em troca de votos para a reeleição de Sérgio.

De acordo com a denuncia, verifica-se que somente no mês de agosto o número de servidores com vínculos temporários com o Município de Camocim – CE mais que decuplicou, passando de apenas 50 (cinquenta), no mês de julho, para o espantoso número de 515 (quinhentos e quinze), no mês de agosto.

Ainda conforme a denuncia, grande parte destes contratados são da Educação, pagos com recursos do FUNDEB, admitidos “sem qualquer seleção pública”, não havendo qualquer notícia de que tais contratações tenham sido necessárias à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais.

 A ação da prefeita e do seu esposo, viola as determinações da Lei das Eleições, que  proíbe aos agentes públicos, servidores ou não,condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais.

A denuncia foi protocolada pelos vereadores da oposição, Juliano Cruz, Erasmo Gomes, Júlio César Sotero, Dr. Ismael e Oliveira da Pesqueira.

Além da Procuradoria Federal, a prefeita Monica e o deputado Sérgio foram denunciados no TCE, e na Procuradoria Regional Eleitoral do  Ceará.

 

Com Informações Revista Camocim

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.