ENEM: Jovem com deficiência visual tira 940 pontos na redação

0
Prova viva de que a Educação é um meio de inclusão social. A estudante Maria Gabriella Silva Santos, 18, moradora do Povoado Baixia, em Pimenteiras, no Piauí, tirou 940 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. 
A meta da Jovem estudante com deficiência visual, é cursar Direito em uma Universidade Federal. Maria Gabriella terminou o Ensino Médio em 2019, e, na época do colégio, percorria cerca de 6 quilômetros para chegar até a instituição de ensino.
A menina avalia que os aprendizados que teve na escola foram importantes para a conquista da nota. Depois que finalizou o ciclo da educação básica e com o início da pandemia, ela explica que fez um plano de estudo individual.
Como moro na zona rural e um pouco distante da escola, eu tive que fazer meu próprio cronograma, mas tenho como base os estudos da escola e tudo que aprendi lá“, conta a estudante.
A mãe dela, Joana Darc dos Santos Silva, 38, lembra que foi a primeira professora da filha. 
Devido às dificuldades que passei quando ela começou a estudar, eu tive que me capacitar e hoje sou formada em Pedagogia e tenho especialização em Educação Especial e ajudo outras pessoas“, disse Joana Darc. 
Camocim Online
Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.