Eleições 2018; Saiba quem os vereadores de Camocim irão apoiar para deputado estadual e federal

0

As eleições 2018 se aproximam e com ela, as alianças políticas também. Em Camocim, alguns vereadores já revelaram quem irão apoiar, tanto para deputado estadual, quanto federal.

Deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT). (Foto: reprodução)

Dos 15 parlamentares que compõem a Câmara, 10 pertencem a base aliada da prefeita Monica Aguiar (PDT), e devem apoiar seu marido, o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), que tentará a reeleição. São eles: Zezinho (DEM), Oliete (PDT), Nilson (PDT), Oliveira da Pesqueira (PCdoB), James (PCdoB), Lúcia (PDT), Iracilda (PDT), Dr. Ismael (PDT), Kléber (PDT) e César Veras (PDT).

Em seu terceiro mandato, Sérgio preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Ceará e foi primeiro secretário do Casa durante o período de 2013 a 2016.

Romeu Aldigueri (PDT). (Foto: reprodução)

Juliano Cruz (PSD), Júlio César (PSD) e Ricardo Vasconcelos (PSD), que integram a oposição no plenário camocinense, sinalizam apoio ao ex-prefeito de Granja, Romeu Aldigueri (PDT). O pré candidato, que apresenta-se para a sua primeira disputa como deputado estadual, é atualmente procurador geral do município e exerceu o cargo de superintendente da Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente).

Romeu demonstra habilidade nas redes sociais ao interagir e atrair centenas de seguidores em postagens, que tratam sobre a transparência nos serviços oferecidos pelo município de Granja.

Deputado estadual João Jaime (DEM). (Foto: reprodução)

O vereador Marcos Coelho (PSDB), também membro da oposição, irá apoiar o atual deputado estadual João Jaime (DEM). Empresário e pertencente a uma tradicional família política do Vale do Acaraú, João ingressou na política como vereador na cidade de Acaraú, período em que também exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal.

Em sua trajetória dedicou-se aos movimentos pela preservação do meio ambiente e se destacou na luta pela criação da Área de Proteção Ambiental (APA) de Jericoacoara, além da emancipação do município de Cruz, que pertencia ao então distrito de Jijoca, também elevado à categoria de município com o nome de Jijoca de Jericoacoara.

Deputado estadual Gony Arruda. (Foto: reprodução)

O ex-prefeito Chico Vaulino ainda não declarou seu apoio a nenhum dos candidatos. Segundo informações internas, o ex-prefeito demonstra pouca probabilidade em continuar a apoiar o Gony Arruda, expulso recentemente do PSD após a sigla atribuir infidelidade partidário ao deputado, que deixou de seguir a orientação estadual do partido ao votar contra a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Assembleia Legislativa do Estado.

Erasmo Gomes (PR) é o único vereador que ainda não confirmou apoio a nenhum deputado estadual.

Deputados Federais

Deputado federal José Airton (PT). (Foto: reprodução)

No cenário federal, Chico Vaulino segue apoiando José Airton (PT). Sérgio Aguiar ainda não declarou, mas na eleição passada apoiou Leônidas Cristino (PDT).

Deputado federal Leônidas Cristino (PDT). (Foto: reprodução)

Zezinho, Oliete, Nilson, Oliveira da Pesqueira, James, Lúcia, Iracilda, Dr. Ismael, Kléber e César Veras devem seguir a indicação do deputado Sergio Aguiar, e apoiarão Leônidas  Cristino.

Deputado federal Moses Rodrigues (PMDB). (Foto: reprodução)

Juliano Cruz, Júlio César e Ricardo Vasconcelo demonstram grandes chances de apoiar o indicado por Romeu Aldigueri. Já Marcos Coelho deve apoiar a reeleição de Moses Rodrigues (PMDB)

O vereador Erasmo recebeu convite da direita brasileira para concorrer a deputado federal, entretanto, ainda não há nenhuma confirmação por parte de sua assessoria. Caso aceite e ganhe a disputa, Erasmo entrará para a história como primeiro candidato, filho de Camocim, a ocupar um cargo de deputado federal.

5/5 (1)

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.