Camocim é contemplado com projeto Jovem Empreendedor Criativo; Iniciativa oferta mais de 1.000 vagas

0
O município de Camocim foi contemplado com o Projeto Jovem Empreendedor Criativo 2017, fruto de parceria entre o Governo do Estado do Ceará e a Junior Achievement Ceará (JA Ceará). O projeto visa a iniciativa para que jovens entre 15 e 29 anos, tenham conhecimento e preparação para empreende. Ao todo serão 1.100 vagas destinadas aos os jovens empreendedores. Ao total 15 cidades foram contempladas com o projeto, incluindo a capital do Estado.
Projeto Empreendedor Criativo 2017
O Empreendedor Criativo tem duração de um ano e possibilita a jovens com idades de 15 a 29 anos, experiência prática na organização e na operação de uma empresa, preparação para o mercado de trabalho e nas competências desejadas, perspectivas e gestão de carreira, bem como planejamento financeiro para o sucesso pessoal e profissional. O projeto pedagógico consiste na metodologia Aprender-Fazendo, da JA Ceará, que oportuniza cenários e oportunidades para o desenvolvimento juvenil.
O projeto é composto pelos módulos: as Vantagens de Permanecer na Escola, Conectado com o Amanhã, Meu Dinheiro Meu Negócio, Habilidades para o Sucesso, Vamos Falar de Ética e Miniempresa.
Inscrições
Os interessados devem dirigir-se às secretarias de Ação Social dos respectivos municípios beneficiados, com exceção de Caucaia, onde as inscrições serão intermediadas pela Secretaria de Esportes.
Os interessados devem portar RG e comprovante de residência. Para participar, os jovens devem estar cursando o 1º ano do Ensino Médio e ter entre 15 e 29 anos de idade. Além disso, é necessário ter participado de um curso do Projeto Primeiro Passo, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).
Informações do Diário do Nordeste
Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.