Ceará na série A: Após acesso, o time é recebido por milhares de fanáticos alvinegros

0
A bandeira desfraldada, o cavalinho do Fantástico. A camisa que podia até não ser a do clube. A estrada, as luzes. O caminho do aeroporto até a sede do Vovô. Tudo estava em preto e branco. O abraço da torcida que se espalhou por toda a cidade para receber o time que, após seis anos, reconquistou espaço na Série A do Brasileirão foi repleto de afeto, de comemoração e de festa. Neste domingo, o Alvinegro voltou pra casa para comemorar com seus fiéis seguidores aquele tão sonhado acesso. Que agora, virou realidade. 
A delegação chegou em solo cearense às 16h40. Mas desde muito antes já havia milhares de alvinegros no aeroporto velho da Capital cearense. Aos poucos, mais gente foi aparecendo. A tarde de domingo, definitivamente, não foi de descanso para o torcedor do Ceará. Nem o azul do céu e o verde das árvores manchavam o preto e o branco. Quanto mais melhor? Pois assim foi. De ponta a ponta, da chegada do avião, passando pela saída do caminhão dos bombeiros, até a chegada a Porangabuçu, a massa alvinegra escoltou seus heróis.
Desde as 14 horas, a torcida foi ocupando todos o espaço em torno e dentro da praça em frente a saída do desembarque do antigo aeroporto, na Capital cearense. Eles esperaram por cerca de três horas até que os ídolos deixaram o portão principal, vindos de Criciúma, no interior de Santa Catarina, em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros para uma carreata que parou diversas vias de Fortaleza.
Desde cedo, torcedores alvinegros foram chegando ao entorno do antigo aeroporto, na Capital cearense (Foto: Juscelino Filho)

Desde cedo, torcedores alvinegros foram chegando ao entorno do antigo aeroporto, na Capital cearense.

Os jogadores foram recebidos com cantos de amor ao clube, que se multiplicaram ao longo do percurso até Porangabuçu, local da maior parte da festa. Lá, palcos com bandas estavam montados para a grande festa. Tudo porque o Alvinegro retornava à elite do futebol brasileiro após seis anos. A última vez que tinha disputado a competição havia sido em 2011. Por isso, motivos não faltavam para comemoração.

JOgadores foram ovacinados pela torcida ao saírem do aeroportono carro do Corpo de Bombeiros (Foto: Juscelino Filho)

Jogadores foram ovacinados pela torcida ao saírem do aeroportono carro do Corpo de Bombeiros.

Em frente à sede do clube, a avenida de acesso estava bloqueada para abrigar os torcedores que optaram por ir direto para Porangabuçu. Tanto que, quando a torcida que seguia o carro dos Bombeiros, com o elenco alvinegro, chegou, a multidão já era bem grande.

A chegada em casa já foi com festa. O palco montado recebeu a torcida, os atletas e a comissão técnica. Festejar está liberado. Ainda resta uma rodada da Série B, é bem verdade. Que a tabela seja cumprida. Pois em 2018, a divisão do Ceará rima com o nome do clube. O Vovô voltou.

Torcida esperava o time do Ceará, em Porangabuçu, fazendo muita festa (Foto: Juscelino Filho)

Torcida esperava o time do Ceará, em Porangabuçu, fazendo muita festa 

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.