PAULO SILVA, “O ARTISTA DAS CARICATURAS.”

0

O Camocinense, de 30 anos, Paulo Vilton da Silva, conhecido entre os amigos como Paulo Silva é um artista camocinense de primeira.

Nascido no dia 19 de setembro de 1985, em Camocim, Paulo Silva tem um afinidade incrível com o desenho, e nós do Portal de Camocim tivemos o prazer de bater um papo, e conhecer um pouco mais da relação do artista com o desenho.

Paulo nos contou que ele teve uma infância normal, como toda criança de interior, e que sempre morou em Camocim.

A vontade de desenhar começou através de uma decepção, ainda no tempo de escola. Paulo falou que estudava com um garoto que entendia muito de desenho, e certa vez pediu para que esse garoto fizesse um desenho para ele de um personagem que ele era muito fã, sendo surpreendido pelo colega de classe que amassou a folha e jogou no chão, desde esse dia então, ele nos conta que passou a praticar, e que acredita que o seu esforço e sua dedicação fizeram com que ele aprendesse a desenhar tão bem como desenha hoje.

Paulo notou a qualidade dos seus traços, e de seus desenhos ainda no ensino fundamental, quando participava de concursos de desenhos que as gincanas escolares promoviam. Mas a profissionalização veio quando Paulo resolve abrir uma sociedade com outro amigo, e ingressa na área de comunicação visual.

“Já havia certo tempo que desenhava manualmente, e foi a partir de 2002 que passei a ter contato com software de desenho profissional como Corel Draw, Ilustration, Photoshop, Sketbook, e mais adiante, 3DS Max Sketchup, e Cinema 4D.”, disse Paulo.

Atualmente, o artista trabalha como designer gráfico.

A escolha pelo desenho de criação, que é a caricatura, veio de forma bem natural, Paulo nos fala que a dificuldade de desenvolver a técnica, o projeto, depende das pessoas, umas são mais fáceis de ser caricaturadas.

A técnica de caricatura ainda é recente na vida profissional do artista, fazem cerca de 3 anos desde o inicio dos desenhos caricaturados por Paulo, e citou que desenhada todo dia cerca de 4 horas diversos personagens da mídia, e ao ser questionado pelo Portal se tinha uma base de quantas caricaturas já desenhou, Paulo responde que: “Não sei bem quantas, mas foi o bastante ao ponto de aprimorar cada dia minha técnica.”

Paulo nos conta que o rosto é a parte mais importante quando ele vai desenhar, as formas do rosto, as expressões faciais, o sorriso, são o que caracteriza a caricatura. E quando questionado de qual expressão “sentimental” ele prefere usar, o artista nos diz que é alegria.

“Prefiro fazer uso do humor, o sorriso é bastante expressivo, então prefiro uma caricatura alegre”, diz Paulo.

A caricatura mais importante feita por Paulo Silva foi a da cantora Finalista do The Voice Brasil, Paula Saffer, o artista teve o prazer de ter o seu trabalho divulgado em rede nacional, pela Rede Globo, e de vários jornais do estado da Bahia, estado esse em que Paula nasceu, e representava.

 

 

 

 

 

 

 

Confira abaixo outros desenhos do artista Paulo Silva.

Chico Anysio

Chico Anysio

Jimmy Hendrix

Jimmy Hendrix

Carlito Tevez

Carlito Tevez

Benito di Paula

Benito di Paula

Pixinguinha

Pixinguinha

Fidel Castro

Fidel Castro

Erasmo Gomes

  Erasmo Gomes

 

Zé do Caixote

Zé do Caixote

Braúlio Bessa

Braúlio Bessa

Rita Lee

Opra Winfrey

Opra Winfrey

Outros desenhos do artista estão disponíveis em sua fan page no Facebook, PAULO SILVA CARICATURAS.

Quem tiver interesse de contratar os serviços do artista, entra em contato com Paulo através do número (88) 9 9411-0216, ou pelo email: paulosilvacaricaturas@gmail.com.

 

5/5 (1)

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.