Funcionários dos Correios entram em greve nesta segunda-feira

0

Os funcionários dos Correios de entram em greve nesta segunda-feira, 12, em todo o Brasil por tempo indeterminado. Segundo a estatal, a paralisação se dá para evitar mudanças no plano de saúde dos funcionários que envolvem a cobrança de mensalidades do titular e de dependentes, que está em julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST)

Entre outras reivindicações, os trabalhadores são contra a terceirização na área de tratamento, a privatização da estatal, a suspensão das férias dos trabalhadores, a extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa.

Balanço da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), que engloba 31 sindicatos, mostra que paralisação atinge os estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo (regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santos e Vale do Paraíba), além do Distrito Federal. Roraima ainda não se decidiu.

Segundo a Fentect, a direção da empresa quer que os funcionários arquem com mensalidades do plano, assim como a retirada de dependentes. 

Redação Portal de Camocim

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.