HEMOCE realiza campanha de coleta de sangue em Camocim nesta quinta-feira

0

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) em parceria com a Prefeitura de Camocim, promove nesta quinta-feira, 17, a partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde (UBASF) Maria do Socorro e Silva, no bairro Cruzeiro. 

O secretário de saúde de camocim afirma que a campanha ajuda com a manutenção da vida e pode ajudar na descoberta de alguma DST.

“Os doadores, além de terem a consciência de colaborarem com a manutenção da vida, tem como contrapartida, o acompanhamento laboratorial do material coletado, com exames gratuitos na identificação de alguma doença transmissível pelo sangue, tais como sífilis, hepatite e AIDS”, esclareceu o Secretário da Saúde, Fernando Fernandes.

Acrescentou também que a doação de  sangue é um procedimento simples, rápido e sigiloso, além de totalmente seguro.

“Qualquer cidadão pode fazer este procedimento, tendo a certeza que dessa forma, outras pessoas serão ajudadas com este ato”, concluiu o secretário.

O doador voluntário, deve pesar acima de 50kg, estar saudável, não estar em jejum, tendo evitado alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto no ato de sua apresentação para a triagem.

Com informações da Ascom/Prefeitura de Camocim

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.