Justiça barra candidatura à reeleição do Vereador Ricardo Vasconcelos (PDT)

0

O juiz eleitoral Thales Pimentel Sabóia barrou à candidatura à reeleição do vereador Ricardo Vasconcelos (PDT), em decisão publicada nesta terça-feira, 27. O magistrado indeferiu o registro de candidatura do pretenso postulante com base nos argumentos apresentados na ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que acusa o Ricardo de ato de improbidade administrativa e prejuízo insanável aos cofres públicos. 

O nome do vereador conta na relação de ex-gestores com contas desaprovadas do Tribunal de Contas do Ceará – TCE classificando-o como “ficha suja”. O relatório do Tribunal aponta irregularidades em licitações e ausência de repasses de contribuições previdenciária recolhida de servidores da Câmara no ano de 2012. 

Ricardo Vasconcelos pretende concorrer ao seu quinto mandato na Câmara Municipal de Camocim. Porem, com o indeferimento de seu registro, o político precisa de uma decisão favorável no Tribunal Regional Eleitoral (TRECe), caso pretenda recorrer desta decisão.

Camocim Portal de Notícias

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.