Marinha lança concurso público para ingresso no quadro técnico de praças da armada

0

Marinha do Brasil anunciou a abertura de mais um concurso público. O objetivo é promover a seleção de pessoal para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada (CP-QTPA) em 2018.

São ofertadas 30 vagas para técnicos de nível médio para as seguintes áreas técnicas e especialidades: Eletroeletrônica (Comunicações Interiores e Eletricidade) e Mecânica (Máquinas e Motores).

Para participar, o candidato deve ser do sexo masculino; ter idade entre 18 e 24 anos até o dia 31 de janeiro; possuir nível técnico nas áreas exigidas para a área pretendida; entre outros.

Interessados podem se inscrever até 3 de agosto de 2018, no site www.inscricao.marinha.mil.br, https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=366 ou presencialmente em uma das OREL (endereços no edital). Será cobrada taxa no valor de R$ 70,00.

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio das seguintes etapas: prova objetiva, prova de redação, exames de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica. A realização das etapas ocorrerá nas cidades de:

Brasília – DF, Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – SP, Porto Alegre – RS, Manaus – AM, Belém – PA, Salvador – BA, Natal – RN, Florianópolis – SC, São Luís – MA, Vila Velha – ES, Fortaleza – CE, Olinda – PE, Ladário – MS, Santarém – PA, Parnaíba – PI, Rio Grande – RS e Santana – AP.

Os aprovados em todas as etapas farão matrícula no Curso de Formação de Sargentos para o QTPA, realizado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro.

Após aprovados no curso, os aprovados vão realizar o Curso de Subespecialização de Submarinos para Praças, com duração de 24 semanas. Os Terceiros Sargentos irão atuar na operação e manutenção dos submarinos pertencentes à Marinha.

O prazo de validade do concurso público terminará no dia 02 de junho de 2019.

Confira o Edital.

Com informações do Edital Concurso

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.