NASCIMENTO DE TARTARUGAS MARINHAS MARCAM O FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM.

0

Na tarde deste último domingo(10), o projeto FaunaMar, realizado pela ONG Comissão Ilha Ativa-CIA, com apoio da Fundação Boticário de Proteção à Natura, realizou a primeira soltura de filhotes de tartarugas marinhas no litoral de Camocim-CE neste ano de 2016.

O ninho foi registrado em fevereiro durante os monitoramentos de praia realizado pelos biólogos. Quando encontrados, os ninhos são cercados com estacas que tem como função proteger e sinalizar, visto que na área há tráfego de veículos e animais de grande porte. Em seguida, é acompanhado desde a fase embrionária até sua chegada ao mar.

Ao 56º dia de incubação, 167 filhotes da espécie Eretmochelys imbricata, conhecida como tartaruga-de-pente nasceram. A caminhada das tartarugas até o mar foi acompanhada moradores, turistas e crianças.

“Este é um momento ímpar, emocionante para os amantes da natureza. O nascimento do ninho proporciona a população conhecer estes animais, tirar dúvidas e entender a necessidade de protegê-los”, disse a bióloga Kesley Paiva.

A técnica Aline Carvalho explica que o projeto vem acompanhando outros ninhos no litoral de Camocim e Barroquinha. Este, vem acontecendo com a colaboração de pescadores, bugueiros e moradores da região.

O Projeto FaunaMar agradece a presença de toda a população e aos parceiros: Associação de Bugueiros de Camocim-ABUCAM, à Guarda Civil Municipal de Camocim, A Vida que Eu Recomendo e ao Hotel Villa Del Mar.

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.