Helicóptero da Polícia Militar identifica bandidos em fuga pelo calor do corpo em Quixadá

0

O novo helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), com base em Quixadá, no Sertão Central, representa um acréscimo importante no combate à criminalidade.

Dentre suas muitas características de combate está a função de visão noturna, que permite aos policiais enxergarem seus alvos através do calor do corpo. A visão do H135helionix consegue detectar o objeto com perfeição, permitindo que a polícia em solo seja orientada e efetuar a captura de criminosos.

Foto: H135helionix

Outra característica importante é sua capacidade de ficar “parado no ar” por muito tempo, sem auxílio do piloto.

Além das características de combate, o novo helicóptero pode ser usado como UTI aérea, com capacidade de transportar pacientes em estado crítico a hospitais especializados, em geral na capital. Esse tipo de serviço representa o fortalecimento do SAMU em toda a região.

O H135helionix é da empresa franco-alemã Airbus e custou mais de R$ 40 milhões ao Governo do Ceará. Após a inauguração da base em Quixadá, a aeronave foi para Fortaleza, onde deverá receber manutenção e acréscimo de equipamento. Após isto, retorna para ficar à disposição do Sertão Central.

 

Com informações do Diário de Quixadá

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.