Piratas atacam veleiro Suiço no litoral de Fortaleza

0

Criminosos invadem veleiro em alto mar e levam celulares e computadoreS. Um veleiro com bandeira da Suíça foi assaltado na noite desta terça-feira, 27, no mar de Fortaleza. A Capitania dos Portos confirmou a ocorrência, mas disse que ainda investiga o caso. A embarcação está próximo ao canal que dá acesso ao Porto do Mucuripe.

De acordo com as primeiras informações repassadas, o veleiro estava ancorado a cerca de três quilômetros da costa. O caso aconteceu por volta das 23 horas.

Criminosos fizeram a abordagem, entraram no veleiro e levaram vários objetos, como celulares e notebooks. Até a manhã desta quarta-feira (28), ninguém foi preso.

Inquérito instaurado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), disse através de nota que investiga o roubo a turistas suíços ocorrido, na noite dessa terça-feira (27), no Bairro Mucuripe.

De acordo com levantamentos policiais, suspeitos abordaram o casal, que estava em um veleiro ancorado, e levaram dinheiro e pertences pessoais.

O casal não registrou boletim de ocorrência. Um inquérito policial foi instaurado na delegacia para apurar as circunstâncias do fato, bem como identificar os suspeitos.

Marinha do Brasil

Já a Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), informou que tomou conhecimento, de um suposto assalto a um veleiro fundeado nas proximidades de Fortaleza.

Afirmou que uma equipe da CPCE foi enviada ao local para prestar o apoio inicial. Os tripulantes da embarcação foram orientados a procurarem os órgãos competentes para registro da ocorrência.

Fonte: G1

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO