Vanessa Gonçalves é a primeira mulher a ocupar superintendência da Polícia Federal do Ceará

0

Toma posse no mês de maio a nova superintendente da Polícia Federal (PF) do Ceará, Vanessa Gonçalves Leite de Souza, que já ocupa o cargo interinamente desde a última sexta-feira, 7.

É a primeira vez que a PF do Ceará tem uma mulher na superintendência, desde a implantação da unidade no estado, em 1965. A função era ocupada pelo delegado Delano Cerqueira Bunn, que assumiu a diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, em Brasília.

Vanessa Gonçalves, de 38 anos, natural do Rio de Janeiro, foi a primeira oficial de ligação da Interpol em Lyon na França. A nomeação da nova superintendente foi publicada na edição de sexta-feira, 6, do Diário Oficial da União (DOU), assinada pelo secretário-executivo do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, Luís Carlos Cazetta.

Além da delegada Vanessa Gonçalves, outra mulher ocupa função de destaque na PF do Ceará, a delegada Josefa Maria Lourenço da Silva, titular da Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte, segunda unidade da PF no Estado.

Mudanças

A delegada Vanessa Gonçalves ocupava o cargo de delegado regional executivo da Superintendência da PF no Ceará, na gestão de Delano Cerqueira Bunn, sendo a segunda pessoa na hierarquia da instituição.

Para substituí-la, foi nomeado o delegado Carlos Henrique Maia Barboza. O ato, assinado pelo diretor-geral da PF, Rogério Galloro, foi publicado na edição desta quarta-feira, 11, do Diário Oficial da União.

Prevista para ocorrer no mês de maio, em dia a ser definido, a cerimônia de posse de Vanessa Gonçalves e de Carlos Henrique Maia vai acontecer na sede da Polícia Federal no Ceará e contará com a presença de Rogério Galloro, além de outras autoridades civis e militares.

Com informações do G1

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO