Bolsonaro diz que se eleito extinguirá Ministério das Cidades e mandará dinheiro diretamente para prefeituras

0

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira (28) em entrevista à GloboNews que, se eleito, extinguirá o Ministério das Cidades e mandará o dinheiro atualmente gerenciado pela pasta diretamente para as prefeituras.

Bolsonaro foi o segundo entrevistado da série da GloboNews com presidenciáveis. O primeiro foi Ciro Gomes (PDT). Nesta quarta (29), será a vez de Geraldo Alckmin (PSDB) e, na quinta (30), a de Marina Silva (Rede).

A declaração de Bolsonaro sobre extinguir o ministério foi dada após ele ser questionado sobre quais as propostas para o seneamento básico.

“A questão do saneamento entra naquilo que eu falo: na extinção do Ministério das Cidades. É mandar o dinheiro diretamente para o município para construir casas e para o saneamento também. É a descentralização. É mandar o dinheiro para onde ele tem que ir de verdade. E lá o prefeito vai usar essa verba no que achar melhor, no que precisar. Saneamento, casa popular, e seja o que for”, declarou Bolsonaro na entrevista.

De acordo com o Ministério das Cidades, cabe à pasta, entre outros pontos, definir as políticas de desenvolvimento urbano, habitação, saneamento básico, mobilidade urbana, transporte urbano e conservação dos sistemas urbanos de água.

Com Informações do G1

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.