E se Camocim tivesse um deputado federal?

0

Deputado Federal Cearense Vaidon Oliveira (PROS) foi eleito com 9.445 votos.

Muito se especula sobre as imensas votações para eleger um deputado federal, mas o caso de Vaidon não é uma exceção. Em muitos estados, deputados federais e estaduais foram eleitos com pequenas quantidades de votos, isso é possível, graças ao sistema eleitoral brasileiro e seu famoso coeficiente eleitoral.

Muitos que foram beneficiados com a regra ficaram na suplência, e assumiram após uma licença do puxador de votos. Um caso famoso no estado foi do deputado Estadual Capitão Wagner Sousa, que em 2010 concorreu a deputado estadual, tendo obtido 28.818 votos, ficando na suplência de Fernanda Pessoa. Assumiu o cargo em setembro de 2011, quando foi para a reserva remunerada proporcional da PMCE, em razão de licença da Deputada. Participou da corrida eleitoral para vereador de Fortaleza em 2012, sendo eleito com o maior número de votos. Em 2014 se candidatou a deputado estadual e foi novamente eleito com o maior número de votos e assumiu a vaga por quatro meses, face sua grade atuação, na eleição seguinte se tornou o vereador mais votado da história de Fortaleza, o mesmo se repetiu para deputado Estadual. Hoje Wagner é uma das principais lideranças políticas do estado, e tudo isso começou após assumir a vaga em 2014.

O fato é que Camocim e região tem potencial de sobre para eleger um deputado federal. Lembrando que um deputado ter direito a mais de R$ 15.000.000,00 de reais por ano em emendas que poderia transformar nossa região e melhorar a vida de nosso povo.

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.