Erasmo Gomes é mestre de cerimônias em evento fechado que reuniu mais de 2500 pessoas para ouvir Jair Bolsonaro

0

 

A passagem do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) à Fortaleza, tornou-se um dos maiores eventos políticos espontâneos já realizado no Estado.

A popularidade de Bolsonaro nas pesquisas tem se confirmado por onde passa, sempre recebido por multidões de Norte a Sul do país e no Nordeste não tem sido diferente, tal feito também se repetiu na Paraíba, Maranhão e agora no Ceará, estados que são historicamente governados por oligarquias.

Agenda de Bolsonaro no Ceará

Bolsonaro desembarcou às 11h30 na capital cearense e parou o Aeroporto Pinto Martins. Uma multidão esperava o presidenciável. Segundo funcionários da administração do Aeroporto, a recepção de Bolsonaro foi a maior já vista, superando astros internacionais e times de futebol. 

Ao desembarcar, Bolsonaro foi ao encontro da multidão que o carregou nos ombros até a saída do desembarque, onde não era possível ver mais  Bolsonaro no meio da aglomeração. A partir de então, uma equipe de segurança, da qual Erasmo Gomes estava incluso e conseguiram “resgatá-lo” e levá-lo em segurança até o trio elétrico.

Foto: Arquivo

Ao fazer todo o percurso até o trio elétrico, Bolsonaro, Heitor Freire (braço direito de Bolsonaro no Ceará), o deputado Estadual Capitão Wagner e o pré-candidato ao governo do Estado do Ceará, Dr. Helio Góis, proferiram algumas palavras para a multidão.

Após o discurso foi feita uma carreata pela principais ruas e avenidas de Fortaleza em direção às Praça Portugal.

Mais uma vez, Jair de cima do trio elétrico falou para centenas de pessoas que foram surpreendidas com a presença dele no local. A vendedora Maria, que trabalha em um shopping, disse que “perdeu” seu horário de almoço e que voltaria atrasada ao trabalho, mas não poderia perder a chance de ver e tirar uma foto com Bolsonaro.

Após a parada na praça Portugal, Jair discursou para o público presente e seguiu com sua comitiva para o Hotel Praia Centro, lá almoçaram e concederam uma coletiva à imprensa. Às 19h iniciou a Conferência “O Ceará é Bolsonaro“, em um dos salões de eventos do hotel com capacidade para 2.500 pessoas, o auditório completamente lotado, com pessoas em pé, e mais de mil pessoas do lado de fora não conseguiram entrar. Bolsonaro falou para uma plateia entusiasmada. O vereador de Camocim Erasmo Gomes, liderança do PSL na região norte do estado, conduziu os trabalhos como mestre de cerimônias.

No evento, foi feita uma homenagem ao policial militar do Ceará e ex-integrante do grupo tático Cotar, que perdeu a perna em uma troca de tiros com bandidos. O Sargento reformado Douglas recebeu um certificado de bravura e uma medalha das mãos de Jair Bolsonaro e teve sua história de vida mostrada em um telão e narrada por Heitor Freire, presidente Estadual do PSL.

Outro fato que marcou a noite foi a fala do Angolano Hamilton Babacuxi, o qual discorreu sobre seu país ser uma nação comunista socialista e os males que isso representa para seu povo, e que ao chegar ao Brasil ficou assustado com os alguns professores universitários utilizando suas audiências nas universidades para introduzir ideais Maxistas para os universitários, Hamilton Babacuxi também denunciou que aqueles que não concordam com os professores são perseguidos e até humilhados por eles.

Ao terminar a conferência, Jair atendeu individualmente, para fotos, mais de 2500 pessoas que formaram fila para registrar em fotografia seu encontro com o presidenciável.

Na manhã da sexta-feira, 29, Jair se reuniu para um café da manhã com pré-candidatos do partido e empresários em evento fechado. Essa foi sua última agenda oficial no estado, e às 12h50 embarcou de volta para o Rio de Janeiro.

De todos os candidatos à presidência, que até o momento apresentaram seus nomes, Jair Bolsonaro é o único que tem tido esse tipo de recepção pelos quatro cantos do país. A liderança na corrida presidencial fica realmente evidenciada e, se isso se confirmar, será a primeira vez que teremos um governo fora da eterna disputa entre os partidos PT e PSDB.

Redação Portal de Camocim

5/5 (1)

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.