Vereadora Patrice Brito é eleita como 2ª secretaria da mesa diretora na Câmara de Chaval

0

A Câmara Municipal de Chaval realizou na manhã da última segunda-feira, 23, eleição para a escolha da 2ª Secretaria da Mesa Diretora da Casa Legislativa. O cargo era ocupado pela vereadora Fernanda nos dois últimos biênios.

No último dia 18 de Dezembro do ano passado, aconteceu a eleição para escolher o novo presidente da Câmara, dois vereadores estavam na disputa: Claudete Pinto (PDT) e Dimas Filho (PR). Dimas foi eleito por 5 votos a 4. Em sua chapa, a vereadora Fernanda, ocupava o cargo de 2° secretária. 

Em abril deste ano, o Juiz Antônio Washington Frota, responsável pela Comarca de Chaval, deferiu parcialmente o pedido de uma liminar que determinava uma nova eleição para a mesa diretora do legislativo. Essa liminar foi impetrada por um vereador.

Na sentença, o juiz afirmou que, segundo regimento interno da Câmara, é proibido qualquer reeleição de membros da mesa diretora para o mesmo cargo na mesma legislatura e no primeiro ano legislativo posterior ao encerramento da legislatura anterior. 

Então, a Vereadora Fernanda, que já havia ocupado o mesmo cargo de 2° secretário no ano de 2017, quando o vereador Francisco das Chagas “Bola” era presidente da Câmara, renunciou o cargo no dia 9 de Abril.

Nova Eleição

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 23, o presidente da Câmara, Dimas Filho, colocou em votação uma nova eleição somente para a escolha da nova 2° secretária da mesa. Após a votação, a vereadora Patrice Brito foi a eleita com 5 votos a 4.
Com informações do Chaval 24h
Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO