Prefeita Mônica limita eventos para até 100 pessoas e cria restrições para venda de bebidas alcóolicas em Camocim

0

Em decreto publicado nesta segunda-feira, 07, a Prefeita de Camocim, Mônica Aguiar renova o regime de isolamento social no município até o próximo dia 14 em prevenção a propagação do vírus da Covid-19.

No documento, que tem força de lei, a chefe do executivo traz mudanças em relação a eventos sociais e a venda de bebidas alcoólicas.

Segundo o parágrafo 1º do art. 3º, “Será de 100 (cem) pessoas a lotação máxima para eventos sociais, festas e shows realizados em ambientes abertos.”

Além disso, restringe a venda de bebidas alcoólicas no espaço público conforme destaca o parágrafo 2º, incisos I e II.

Estão vendadas:

I – o comércio ambulante ou em banca/estrutura provisória de bebidas alcoólicas;

II – o funcionamento de bares e clubes, salvo, neste último caso, para as atividades previstas no inciso X, do § 4°, do art. 5o, do Decreto Estadual n.o 33.737, de 12 de setembro de 2020.

O documento não traz alterações nas atividades já liberadas em decretos anteriores. O município continua na 4ª fase do plano de reabertura da economia e comportamental, porém, todas as atividades continuam submetidas ao contínuo monitoramento das autoridades de saúde quanto a aplicação de protocolo setorial.

O intuito é evitar aglomerações e disciplinar o uso dos espaços públicos para evitar prejuízos no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Camocim Portal de Notícias.

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.