Pronatec oferta cursos gratuitos em Camocim

0

A Prefeitura de Camocim, juntamente com a Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETUR), comunica à população que está apoiando os interessados em participarem dos cursos gratuitos ofertados  pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Voluntário). Os cursos oferecidos este ano, estão inseridos nas modalidades de Formação Inicial e Continuada e Técnicos (FIC), assim como, no formato de Ensino à Distância (EaD).

Para o secretário do Turismo, Lucas Barbosa, as formações são excelentes oportunidades de qualificação. “Os cursos podem se tornar portas de entrada para o mercado de trabalho, que necessita de profissionais devidamente capacitados para atender as demandas de um público cada vez mais exigente”, afirmou. Dentre as opções de cursos ofertadas estão: Agente de limpeza de aeronaves; Agente de proteção civil; Agente de resíduos sólidos hospitalares; Assistente de dramaturgia; Técnico em órtese e próteses; Técnico em meteorologia; Técnico em radiologia; Técnico em vigilância sanitária; Técnico em saúde bucal; Técnico em canto; Técnico em cenografia.

A Gestão Municipal informa ainda, que os candidatos às vagas poderão contar com a orientação técnica da SETUR, tirando dúvidas sobre o conteúdo e perfil profissional de cada modalidade de formação, além de contarem com o auxílio na inscrição online. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Engenheiro Privat, 179, Centro, além de atender pelo telefone: 3621-0899.

Inscrições

O período de inscrição online vai de 19 de fevereiro a 19 de março. Mais informações e link para inscrições disponíveis nos endereços eletrônicos http://portal.mec.gov.br/pronatec/oferta-voluntaria; http://pronatec2018.pro.br/pronatec-voluntario-2018/ ou http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro.

Com informações da ASCOM/Prefeitura de Camocim

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.