Quatro escolas de Camocim recebem prêmio Nota 10 em Fortaleza

0

O município de Camocim recebeu na última quinta-feira, 17, o prêmio Escola Nota 10, para quatro escolas, em Fortaleza. Na solenidade estiveram presentes diretores, professores e alunos de escolas municipais. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Educação do Ceará.

O projeto busca promover o reconhecimento pedagógico, divulgando e premiando os trabalhos das escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizado. Valorizando também a gestão educacional, estimulando assim, a excelência do Sistema Público de Ensino.

Prêmio Escola Nota 10

As escolas de Ensino Fundamental: João Pascoal de Melo, José Nazuza, Deputado Murilo Aguiar e Francisco das Chagas Medeiros, receberam das mãos do Governador Camilo Santana (PT), o Prêmio Escola Nota Dez, somando nos últimos cinco anos da atual gestão, 28 escolas premiadas no município.

O município de Granja registrou recorde neste ano, ao registrar 23 escolas no Prêmio Escola Nota 10 e coloca o município em primeiro lugar no ranking geral do Estado.  As escolas atingiram os melhores resultados do Ensino Fundamental no Índice de Desempenho Escolar no 2º Ano (IDE-Alfa), Índice de Desempenho Escolar do 5º Ano (IDE-5) e Índice de Desempenho Escolar do 9º Ano (IDE-9) nas avaliações do SPAECE 2017.

 

Com informações da Ascom/PMC

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

Comments are closed.