Três vereadores governistas desejam a presidência da Câmara em Camocim

0

Marcada para ocorrer nos primeiros dias da nova legislatura, a eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Camocim movimenta os bastidores do poder. No grupo governista, três nomes se lançam como pretensos candidatos: Emanoel Vieira, Lúcia Melo e Jeová Vasconcelos, todos do PDT. 

O atual Presidente, César Veras, deverá convocar nos primeiros dias de janeiro a eleição para o biênio 2021/2022. 

O cargo é considerado estratégico para os planos do governo de Elizabete Magalhães, uma vez que caberá sempre ao presidente do legislativo pautar os projetos do executivo, liberação de verbas suplementares e demais ações que dependam do aval do Câmara. 

Com maioria absoluta das cadeiras, o novo presidente deverá ser da base aliada da prefeita. A oposição ainda não definiu se lançará candidatura. 

Emanoel Vieira é vereador eleito para seu 3º mandato consecutivo na Câmara Municipal e desde então se mantém como um dos mais votados. Formado em Serviço social e cursando Direito é um nome forte na preferência do grupo, mesmo seja remanescente do grupo de oposição. 

Lucia Melo Freitas ou Lúcia da Ematerce é a única que possui relação embrionária com o grupo Aguiar. É uma experiente parlamentar e uma defensora ferrenha do governo. Recentemente esteve reunida com Sérgio Aguiar, seu chefe político. 

Jeová Vasconcelos também foi eleito para o seu terceiro mandato consecutivo ficando entre os 10 mais votados. Atual secretário de segurança pública do município, o mesmo também é um dos que foram eleitos, a primeira vez, no palanque da oposição. Sua posição é de destaque no governo, porém, precisará reunir apoios para se viabilizar na disputa.

Camocim Portal de Notícias

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.