Vereador Erasmo Gomes cria projeto Vale Alimentação para universitários de Camocim

0

O Vereador Erasmo Gomes (PR) protocolou na segunda-feira, 17, junto à Câmara Municipal o Projeto de Indicação Nº 03/2017, que solicita a criação do Programa Municipal Vale Alimentação, iniciativa que pretende auxiliar na boa alimentação dos estudantes universitários de Camocim, que estudam fora do município.

Há poucos meses, o prefeito do município de Graça, Augusto Brito (PCdoB), criou um projeto semelhante. A cidade tem pouco mais de 15.000 habitantes e é considerada de pequeno porte

A finalidade da proposta de Erasmo em Camocim é fornecer a cada estudante uma ajuda de custo, no valor de R$ 5,00 (Cinco reais), por cada dia letivo durante todo o semestre.

O benefício será concedido tanto para os alunos de instituições públicas, como beneficiários do Programa Universidade para Todos (PROUNI) e Financiamento Estudantil (FIES), para o caso das instituições privadas, e/ou que se enquadrem em famílias de baixa renda ou que tenham cadastro nos programas sociais do Governo Federal.

Caso o projeto seja aceito, é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SME) promover a implementação do programa.

Veja o projeto na íntegra:

5/5 (2)

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.