Capitão dos Portos do Ceará visita o Instituto Federal do Ceará (Campus Acaraú)

0

No dia 30 de novembro, o Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Barillo Cruz, acompanhado do Agente da Capitania dos Portos em Camocim, Capitão-Tenente Peixoto, visitou às instalações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Campus Acaraú-CE, com o propósito de conhecer a infraestrutura dos cursos afetos ao Sistema de Ensino Profissional Marítimo (SEPM), conduzidos pelo Instituto como resultado de Acordo de Cooperação Técnica celebrado com a Marinha do Brasil.

Durante a visita, foi verificada a diversidade de recursos instrucionais oferecidos aos alunos, bem como as técnicas de ensino aplicadas nos cursos, que buscam combinar teoria e prática. O Coordenador dos Cursos do SEPM, Professor Dr. João Vicente Mendes Santana, reafirmou o compromisso de manter o aperfeiçoamento do IFCE para atender o Ensino Profissional Marítimo na região, ampliando a “expertise” do Campus Acaraú, que possui hoje, dentre os múltiplos recursos customizados para aplicação direta na atividade pesqueira, o único simulador de manobras de embarcação e pesca do País, para outros campus do estado, e assim contribuir de forma expressiva para o fomento de uma pesca mais profissional, e com isso mais segura e rentável para o Ceará.

O Comandante Barillo elogiou o trabalho realizado no Instituto acarauense no viés profissional marítimo. “A população da região conta com este Instituto e faço votos que esse trabalho aqui realizado possa ser ampliado e copiado, pois é inequívoco o alto nível da infraestrutura de ensino e do corpo docente, realmente comprometido com essa árdua missão de concorrer para a promoção do Ensino Profissional Marítimo, cujas boas práticas deveriam ser propaladas para todo País e nós, enquanto agentes de autoridade marítima, vamos intensificar essa parceria e elevar os resultados até aqui obtidos, ressaltou o Capitão dos Portos”.

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.