Correios aumenta frete de encomenda; Confira

0

A Empresa de Correios e Telégrafos aumenta frete de encomenda que iniciou na última segunda-feira, 5. Os Correios fixaram uma majoração de 29% – repita-se, 29% – no preço de seu frete para o envio de encomendas. A inflação de 2017 foi de apenas 2,95%. O aumento real do frete dos Correios para a entrega de encomendas será 26,5%. Vale resaltar que os Correios são uma empresa estatal com uma dívida de R$ 2 bilhões.

Acontecimentos

No dia 13 de Fevereiro, um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio dos Correios, na Avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza. Segundo informações dos Correios, o fogo tomou todo o galpão, que tem cerca de 10 mil metros quadrados. A área corresponde ao Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE).

Os Correios se comprometeram a ressarcir em um prazo de 90 dias os clientes que foram prejudicados com a perda de correspondências ou produtos destruídos. O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) informou nesta última segunda-feira, 5, analisou o plano de ressarcimento dos Correios e aprovou o documento.

Conforme o Procon, o descumprimento do plano pode resultar em multa de até R$ 11 milhões contra os Correios.

A empresa estatal também esclareceu que somente o fornecedor do produto é o detentor da propriedade de objetos postados, ou seja, o consumidor deve procurar o responsável pela postagem do produto, bem ou carta para ter acesso à possível indenização.

Fonte:CPN/Serpa/DN/G1

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.