Após acusação de assédio sexual, Globo afasta José Mayer

0

Após as acusações de assédio sexual feitas por uma figurinista, a TV Globo decidiu tirar o ator José Mayer do elenco de uma nova trama da emissora que estreia no ano que vem.

O ator tinha sido reservado por Aguinaldo Silva para participar da próxima novela das nove, “O Sétimo Guardião”. Segundo a coluna de Fernando Oliveira, no jornal Folha de S. Paulo, a emissora deve tirar Mayer do ar por um tempo “para evitar desgaste”.

Em denúncia publicada no blog #AgoraÉQueSãoElas, a figurista Su Tonani conta que o ator, em fevereiro de 2017, colocou a mão esquerda em sua genitália. “Sim, ele colocou a mão na minha boceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo”, relatou. “Eu me vi só desprotegida, encurralada, ridicularizada, inferiorizada, invisível”.

“Quantas vezes tivemos e teremos que nos sentir despidas pelo olhar de um homem, e ainda assim – ou por isso mesmo – sentir medo de gritar?”, questiona Tonani no texto.

Após a denúncia de assédio, o ator decidiu se manifestar. Ele disse que sempre respeitou as mulheres e  atribuiu o comportamento denunciado pela figurista a Tião Bezerra, personagem que interpreta na novela “A Lei do Amor”.

“Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade”, explicou à Folha.

Fonte: Catraca Livre

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.