CFESS comemora o dia do assistente social nesta segunda-feira (15)

0

Nesta segunda-feira, 15, é comemorado o dia do(a) Assistente Social, profissional habilitado que pode atuar nas expressões da questão social, nas políticas sociais públicas, privadas e nas organizações não governamentais (ONGs).

A profissão de assistente social pode contribuir muito para mudar os rumos das políticas sociais de um país. Frequentemente o serviço social é confundido com assistencialismo, serviço voluntário, caridade, benesse e outros. Anualmente, o Conjunto CFESS-CRESS (Conselho Federal de Serviço Social – Conselho Regional de Serviço Social), realiza a campanha do Dia do(a) Assistente Social, celebrado em 15 de maio, que tem como objetivo dar visibilidade à profissão e suas bandeiras de luta. 

(Arte: Rafael Werkema/CFESS | Fotos: Tomaz Silva e Tânia Rego – AB/Fotospublicas.com) | Tema 2017: “Na luta de classes não há empate”

O tema das comemorações sempre é definido no ano anterior à data, durante o Encontro Nacional CFESS-CRESS. A partir da escolha do tema, o CFESS elabora a arte, com acompanhamento e aprovação dos CRESS e Seccionais de Base, e produz todo o tipo de material de divulgação: cartazes, banners, cartões postais, adesivos, marcadores de páginas, outdoors, busdoor, vídeo e spot para rádio. A distribuição e veiculação dessa produção, tanto para a categoria quanto para a sociedade, é de responsabilidade dos Conselhos Regionais.

As campanhas do Dia do(a) Assistente Social valorizam o trabalho da categoria e dialogam com a sociedade sobre o que o Serviço Social pode oferecer como profissão em defesa da efetivação dos direitos da população. 

Em Camocim, não houve nenhum evento em comemoração ao dia do profissional.

O Portal de Camocim parabeniza todos os assistentes sociais, que lutam por uma sociedade igualitária.

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.