Em comercial, Renault Brasil diz que “Nordestinos São Preguiçosos”

0

A Renault Brasil retirou do ar no último domingo, 27, a sua campanha publicitária com o slogan “Viajar Quebra Preconceitos”, na qual tinha a intenção de reproduzir e difundir estereótipos. 

Após uma enxurrada de críticas no vídeo intitulado “Nordestinos São Preguiçosos”, a campanha, lançada na última semana, foi suspensa. Outros vídeos com histórias curtas intituladas “Baianos São Lentos” e “Cariocas São Malandros” também foram ao ar.

Na gravação, um ator interpreta um viajante que reclama porque queria tomar café e o comércio está fechado, às 10 horas. ” A gente sabe que nordestino não gosta de trabalhar”, diz ele. Em seguida, o rapaz acaba convencido de que está enganado, quando informado de que aquele dia era um domingo.

No Twitter, após ser criticada, a marca tentou se justificar. “Mostrar como esses clichês são errados faz parte da ideia da Campanha Renografias. Afinal, todos merecemos respeito, né?”, comentou.

Uma das reações dos internautas nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

A justificativa foi retrucada por vários internautas. “O preconceito não foi desconstruído. A justificativa foi o domingo, e não o povo que trabalha, sim, e muito! Propaganda medíocre!”, comentou Karoline Vital, de Ilhéus, Bahia. Mesmo o vídeo sendo retirado do ar da página oficial, um internauta salvou a gravação e postou em sua conta no YouTube.

Confira vídeo:

 

O Povo

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.