Homem negro é humilhado por gerentes do Banco do Brasil em Cuiabá

0

Nenhum dos nomes dos envolvidos foi divulgado pela polícia. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o cliente não estava conseguindo entrar na agência pela porta giratória de segurança.

Do lado de dentro da agência, o gerente do banco proferiu a seguinte frase, em voz alta: “Avisa a este mulato que ele só vai entrar quando tirar todos os metais do bolso”.

Um outro cliente, que é servidor público e estava dentro da agência (de camisa azul no vídeo) ficou indignado ao ouvir o comentário do gerente e reagiu. O homem questionou a falta de respeito, dizendo que o gerente não poderia ter dito aquilo.

O gerente, então, rebateu dizendo que “um negro como aquele nem que tivesse só uma moeda no bolso, não entraria”.

A partir daí, inciou-se uma grande confusão e um gerente superior também interveio de maneira arbitrária. Um dos gerentes, segundo o BO, ameaçou retirar a conta do servidor público da agência “pois não tinha interesse de ter um cliente como ele”.

Patrícia Alves, sobrinha do cliente ofendido, resolveu filmar a confusão após perceber a ostensividade da situação e que um consenso entre as partes estava cada vez mais distante. O vídeo registrou parte da discussão. Um dos gerentes acusados usou da força física para arrancar o telefone celular das mãos de Patrícia.

A Polícia Militar conduziu todos os envolvidos para a delegacia e os gerentes do Banco do Brasil foram autuados por injúria racial. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Confira o vídeo:

 

Pragmatismo Político

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.