Manifestantes pedem impeachment de Temer em Fortaleza

0

Milhares de pessoas se reuniram neste domingo, 21, na Praia de Iracema, em Fortaleza, para protestar pela renúncia ou impeachment do presidente Michel Temer (PMDB). A manifestação ocorre dias após a divulgação da delação de empresários da JBS, que apontou para a “anuência” de Temer à compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha(PMDB-RJ), preso na Lava Jato.

Foto: Dawlton Moura

De acordo com os organizadores, o ato reuniu cerca de 15 mil pessoas. A Polícia Militar não divulga estimativa de pessoas presentes em manifestações. Os manifestantes pedem também “diretas já”, novas eleições definidas pelo voto popular.

Foto: Dawlton Moura

O protesto é realizado pelos movimentos Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular Ceará, com a participação de ONGs, centrais sindicais, coletivos e entidades trabalhistas.

Denúncias contra Temer

Temer é alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizado pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, para que ele seja investigado por suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, afirmou que o momento é de “tristeza”.

“Estamos a pedir o impeachment de mais um presidente da República, o segundo em uma gestão de um ano e quatro meses. Tenho honra e orgulho de ver a OAB cumprindo seu papel, mesmo que com tristeza, porque atuamos em defesa do cidadão, pelo cidadão e em respeito ao cidadão. Esta é a OAB que tem sua história confundida com a democracia brasileira e mais uma vez cumprimos nosso papel”, disse.

Fonte: G1

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.