MasterChef Brasil: Michele Crispim é a grande vencedora da 4ª temporada

0

A quarta temporada do MasterChef Brasil chegou ao fim com uma grande vencedora. Michele Crispim venceu a carioca Deborah Werneck na grande final, exibida ao vivo na noite da terça-feira, 22, pela Band. As duas competidoras prepararam menus completos com entrada, prato principal e sobremesa.

Michele apresentou sua entrada, um tutano com crosta de cogumelos e farinha panko; como prato principal, cupim recheado com palmito de pupunha e purê de alho poró; e na sobremesa,  um tartar tropical com abacaxi, hortelã, limão siciliano, tapioca hidratada no leite e leite de coco e baba de moça.

Já Deborah apresentou a entrada, uma vieira salteada com aioli de azedinha, farofa de bacon e chips de mandioquinha; como prato principal, lagosta com chuchu laminado e farofa de castanha do Brasil;  e sobremesa, folhado de tangerina com farofa de pistache.

Os participantes que foram eliminados ao longo do programa e os parentes dos finalistas estiveram na final. Cerca de 900 pessoas acompanharam o momento direto dos estúdios da Bandeirantes.

As finalistas Michele e Deborah. (Fotos: Divulgação)

O resultado foi transmitido ao vivo pela emissora. Michele recebeu o prêmio de 200 mil em dinheiro, uma bolsa de estudos de técnicas culinárias em Paris, na Le Courdon Bleu, um kit de produtos Tramontina, além do troféu MasterChef.

Perfil da campeã

Michele Crispim, vencedora da 4ª temporada do MasterChef Amadores. (Fotos: Divulgação)

Michele Crispim, de 28 anos, nasceu em Florianópolis, em Santa Catarina e é formada em Gestão de Pessoas. Morou em países como Rússia, Japão, Turquia e foi viajando que aprendeu a cozinhar. Sente grande identificação com a gastronomia francesa e acredita que chegar à perfeição, cozinhando os clássicos, não é para qualquer pessoa. Frequenta bons restaurantes e tem o costume de conversar com chefs de cozinha ao final de cada refeição para pedir dicas das receitas que acabou de comer. 

 

Redação O POVO Online

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.