Projeto oferece crédito e apoio profissional para negócios afetados pela pandemia

0

Entre maio e setembro, iniciativa concedeu R$ 24,1 milhões em crédito sem necessidade de fiador ou garantia

Presente no Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o projeto Estímulo 2020 – primeiro fundo 100% privado do Brasil de apoio aos pequenos negócios afetados pela pandemia – já concedeu R$ 24,1 milhões em crédito e continua disponível aos negócios que precisam de apoio nesse momento. Além do suporte financeiro, o programa oferece capacitação profissional em temas como Educação Financeira, Gestão, Empreendedorismo e Inovação, entre outros.

Os juros são de 0,53% ao mês, ou 6,5% ao ano, com carência de três meses e parcelamento em até 15 vezes. Os critérios de concessão consideram indicadores operacionais e o histórico das empresas solicitantes.

De acordo com o projeto, desde que o Estímulo 2020 foi lançado, 250 donos de micros e pequenas empresas participaram de 15 mentorias ministradas por empresários e especialistas em gestão.

Mentoria

Para oferecer os recursos aos empresários afetados pela pandemia, a iniciativa capta recursos privados. Mais informações podem ser obtidas por meio da plataforma do programa, pela qual também é possível ter acesso ao portfólio de cursos e mentorias. Na próxima quarta-feira, às 19h, o Estímulo 2020 vai promover mentoria ao vivo com o empresário Abílio Diniz, fundador da gestora Península, pelas redes sociais do projeto.

 

Diário do Nordeste

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.