Tasso deve entregar presidência do PSDB de volta a Aécio nesta terça-feira

0

A presidência nacional do PSDB deve sair das mãos do senador cearense Tasso Jereissati e voltar para o também senador Aécio Neves (MG) ainda nesta terça-feira, 01. Afastado desde maio do cargo, quando foi citado em delações de executivos da JBS, o mineiro vem atuando nos últimos dias para ocupar novamente o comando, e tem tucanos com perfil mais governista ao seu lado.

“Me parece que tem uma articulação do governo para Aécio voltar à presidência do PSDB. Para mim, isso não é problema nenhum. Amanhã (terça) eu entrego o cargo para o Aécio e digo: ‘Toma, você é o presidente’. E ele que assuma as responsabilidades. Se tem gente pedindo para ele voltar, se tem apoio majoritário a ele no partido, que reassuma”, disse Tasso ao O GLOBO nesta segunda.

Aécio, porém, havia concordado em deixar o cargo definitivamente e convocar uma reunião para escolher novo presidente. Sua volta deve ser comemorada por Temer, pois dificultaria desembarque do PSDB do governo.

Tasso aposta que o mineiro “vai ficar empurrando a escolha do novo presidente com a barriga até maio” e não deve apoiar escolha de novo nome. A troca está prevista para acontecer nesta tarde, quando Tasso estará em Brasília. Mas nos bastidores se fala que Aécio já vem se articulando com o governo como “presidente de fato”.

O Povo

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.