TEMER PRETENDE APRESSAR O PROCESSO DE IMPEACHMENT PARA FICAR EFETIVAMENTE NA PRESIDÊNCIA.

0

Após o primeiro grande escândalo do governo interino, o presidente  Michel Temer, juntou-se aos seus aliados e estudam em reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para ajustar uma data para encerrar o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Discussão da possibilidade foi feita ontem em reunião em Brasília.

Conforme avaliação de aliados do presidente em exercício, quanto maior o período de interinidade de Michel Temer maior será a possibilidade de enfrentar novas crises e, consequentemente, facilitar volta de Dilma.

 

 

Parlamentares ligados ao peemedebista relatam que a demora no andamento do julgamento da petista atrapalha o atual governo. O episódio do afastamento do ex-ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), após divulgação de gravação com o cearense Sergio Machado, alimenta a tese de apoiadores de Dilma para que ela retome o cargo. A leitura é a de que quanto maior o tempo de interinidade de Michel, maior também serão os riscos de o governo não conseguir permanecer.

 

O encontro ocorreu no Palácio do Planalto e reuniu o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), e os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Rogério Rosso (PSD-DF), Paulo Pereira da Silva (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Antonio Imbassahy (PSDB-BA).

 

De acordo com um dos parlamentares, a não titularidade de Temer lhe tira poder político em um momento que precisa se firmar e aprovar medidas impopulares, além de dar margem a eventuais movimentos para a volta de Dilma, como o iniciado com a queda de Jucá.

 

O grupo que se reuniu com o presidente defende a aceleração da tramitação no Senado. A expectativa até agora é a de um desfecho até setembro. Como presidente do STF, Lewandowski comanda essa fase de tramitação do impeachment, em que Dilma está sendo processada no Senado.

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.