Único sobrevivente de ataque a creche em Saudades (SC), bebê de 1 ano e 8 meses tem alta hospitalar

0

O bebê de um ano e oito meses que sofreu ferimentos e foi o único sobrevivente no ataque à creche de Saudades, em Santa Catarina, recebeu alta médica nesse domingo (9). Ele estava internado no Hospital da Criança de Chapecó (HC) desde a última terça-feira (4), quando um homem de 18 anos invadiu a Escola Municipal Infantil Pró-Infância Aquarela e desferiu golpes de facão em professoras e alunos.

Com ferimentos na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um pulmão, o garoto precisou ser transferido de helicóptero no mesmo dia para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Na quarta-feira (5), recebeu alta do leito de terapia de intensiva e foi remanejado para uma enfermaria.

Após estabilidade no quadro de saúde, a criança foi transferida novamente, desta vez para o HC, na mesma cidade. “Ele não chorava, não tinha reação nenhuma, estava pálido, assustado. Mas a boca dele borbulhava, só depois fui saber que era porque o pulmão dele tinha sido perfurado”, disse a professora Aline Biazebetti, 27, que socorreu a criança da escola ao pronto-socorro.

A mãe do garoto, Adriana Martins, agradeceu em uma rede social pela recuperação de seu filho e disse que ele teve um “segundo nascimento”.

“Dia das mães. Dia mais feliz da minha vida. […] Foi um milagre, Deus o protegeu, me devolveu com vida, hoje tenho em meus braços o presente que dinheiro nenhum pode pagar. A palavra é gratidão hoje e sempre é agradecer, agradecer e agradecer a Deus e a todos que não mediram esforços para salvá-lo. Agradecer pelas orações, as palavras de conforto, que Deus abençoe a cada um e console a todas as famílias. Feliz dia das Mães com todo amor e carinho”, escreveu a mãe.

Diário do Nordeste

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.