PROPOSTA DE 4.200 VAGAS PARA NOVO CONCURSO DA PM É APRESENTADA PELO GOVERNO DO CEARÁ.

0

O governador do estado do Ceará, Camilo Santana enviou para a Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira, 7, mensagem que prevê novo concurso para a Polícia Militar (PM). O documento propõe a criação de 4.200 novas vagas de soldado para a corporação até o fim de 2018.

O objetivo principal da proposta é iniciar a instalação do concurso assim que o processo for aprovado pela Assembleia Legislativa.

A aprovação da proposta permitirá incremento das ações das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs); na interiorização da segurança pública, como a instalação de unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur) e do Batalhão de Divisas; e da segurança externa em unidades prisionais e centros socioeducativos, entre outras atividades.

A mensagem enviada à Assembleia modifica algumas regras para o ingresso na corporação. Pessoas com menos de 18 anos, por exemplo, poderão se inscrever no concurso, desde que, no início de curso de formação, tenham atingido a maioridade. Já pessoas com mais 30 anos poderão ingressar no curso de formação, desde que no momento da inscrição tenham menos de 30, idade limite para ingresso.

5/5 (1)

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.