Portal de Camocim cria projeto que ajuda estudantes a se preparem para o Enem

0

O Portal de Camocim inicia nesta terça-feira, 20, um projeto que irá ajudar estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. O Projeto consta em dar dicas diárias de preparação de diversas matérias, que possivelmente, serão cobradas na prova do Enem. A dica de hoje é sobre cinco possíveis temas de Redação do Enem 2017, eles podem ajudar para que você treine com bons argumentos.

O foco são as questões cotidianas que desencadeiam violência, desigualdade ou intolerância. Eles sempre abordam problemas da sociedade atual que possam estar, por alguns motivos, interferindo na possibilidade de relações mais harmônicas e respeitosas.

Confira os possíveis temas:

1. Refugiados cada vez mais acuados por guerras

A crise de refugiados tem se agravado cada vez mais ao redor do mundo. As imagens dos migrantes que estão fugindo das guerras comovem as pessoas e destacam um problema evidente.

2. Urbanização e transporte
As questões que envolvem a vida nas grandes cidades e a mobilidade urbana também podem ser tema de discussão. Fique atento!

3. Memória e patrimônio público
O papel da memória na formação da vida em sociedade assim como a importância do patrimônio público podem gerar grandes reflexões e conclusões nos dias de hoje.

4. O que é cultura?
Por se tratar de um termo bastante amplo, tome cuidado para analisá-lo sob diversos aspectos. Esse conceito é um dos mais básicos e relevantes da Sociologia.

5. Democracia e seus desdobramentos
O conceito de democracia pode levantar diversas discussões, especialmente com os acontecimentos recentes no Brasil e no mundo. O que essa forma de governo pode trazer para uma sociedade pode gerar grandes debates.

A dica de ouro que deixamos é que a melhor maneira de abordar qualquer um desses temas é por meio de uma estrutura organizada, que respeite os Direitos Humanos e que culmine em uma proposta de intervenção social. Por isso, fique atento a essas questões! Bons estudos!

Você também pode consultar outras dicas de preparação nestes links. Clique (AQUI) e (AQUI).

Redação Portal de Camocim

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO