Quase 3 mil pessoas farão a segunda aplicação do Enem 2018 nesta terça e quarta

0

Prova é para quem teve problemas na aplicação de novembro, como falta de luz no local do exame. Adolescentes com privação de liberdade e presos também farão o teste no mesmo dia.

Quase três mil candidatos de 15 estados e do DF deverão refazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 nesta terça (11) e quarta (12) após enfrentarem problemas na primeira aplicação, que ocorreu nos dias 4 e 11 de novembro.

Segundo o Inep, os estudantes que farão a segunda aplicação enfrentaram problemas logísticos como: erro na identificação do participante por documento apresentado; não cumprimento do tempo de prova previsto; eliminação indevida; erro na localização do participante no local provas; não atendimento aos recursos ou auxílios de acessibilidade solicitados; falta de energia elétrica; ocupação do local de provas; suspensão da aplicação por fenômenos naturais.

Os locais com maior concentração de estudantes são:

  • Franca (SP), com 996 inscritos
  • Porto Nacional (TO), com 755 inscritos
  • Araruama (RJ), com 461 inscritos
  • Acopiara (CE), com 425 inscritos

As regras da primeira aplicação continuam valendo para a segunda aplicação: o estudante deve comparecer ao local de prova antes do fechamento dos portões (veja gráfico abaixo), não poderá fazer uso de eletrônicos, deverá portar caneta da cor preta e de tubo transparente.

A prova da segunda aplicação contém questões e respostas diferentes da prova anterior, mas seguem o padrão da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que permite nivelar a dificuldade e avaliar o conteúdo com o mesmo critério de dificuldade.

 Com Informações G1 CE

5/5 (1)

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.