Clássico Flamengo x Botafogo: Pela Copa do Brasil os rivais se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal.

0

Flamengo e Botafogo decidem hoje, às 21h45min, no Maracanã lotado, quem será o adversário de Cruzeiro ou Grêmio na final da Copa do Brasil. No jogo de ida, semana passada, no Engenhão, as equipes ficaram no empate sem gols.

Novo 0 a 0 nesta noite levará a decisão às penalidades. Vitória ou empate com gols garantem o Botafogo na sua segunda final de Copa do Brasil na história. Já o Flamengo precisa vencer por qualquer resultado para chegar à sua sétima decisão.

Com um dos melhores elencos do futebol brasileiro, a cobrança no Flamengo é diária e após a eliminação na Libertadores ainda na fase de grupos aumentou ainda mais a pressão por um título de expressão em 2017.

Como no Brasileirão o Corinthians já disparou, chances de título são mínimas. O colombiano Reinaldo Rueda chegou para acertar tudo e na Copa do Brasil reencontra o Botafogo, time que já enfrentou duas vezes esse ano. Além do título, é importante conseguir voltar a disputar a Copa Libertadores no ano que vem, que é o principal objetivo no clube.

No clube, todos estão focados na classificação e tratam o jogo desta quarta-feira como uma decisão. O treinador Reinaldo Rueda fez questão de elogiar o rival alvinegro.

– É um adversário maduro e em um bom momento, obediente taticamente e com uma grande preparação. Eles são fortes nos contra-ataques, vamos estar preparados.

Também será a primeira vez de Rueda trabalhando pelo Flamengo no Maracanã, o colombiano falou sobre a nova experiência.

– No Maracanã já havia ido em alguns jogos como espectador. Trabalhando, apenas em um jogo da Copa do Mundo entre França e Equador.

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.