Semifinal da Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber sobre Cruzeiro x Grêmio

0

Cruzeiro e Grêmio voltam a medir forças por um lugar na decisão da Copa do Brasil. Maiores vencedores da competição, o Tricolor (com 5 títulos) e a Raposa (com 4) vão a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, decidindo quem segue na briga para aumentar a extensa galeria de troféus. No ano passado, também na semifinal, o time gaúcho eliminou a equipe mineira. Desta vez, Renato e companhia entram no Gigante da Pampulha em vantagem pela vaga na decisão.

Com a vitória pelo placar mínimo em Porto Alegre, no confronto de ida, o Grêmio joga pelo empate para chegar à final da competição. O Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Se a Raposa vencer por 1 a 0, a decisão será na disputa de pênaltis. O time gaúcho avança mesmo com derrota, desde que seja por um gol de diferença, a partir de 2 a 1.

Transmissão: TV Globo para RS (com Luciano Périco, Mauricio Saraiva, Diogo Olivier e Marcio Chagas da Silva) e MG – Belo Horizonte, Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros – (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e SporTV 2 e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Cruzeiro – técnico Mano Menezes

Marcar e não sofrer gols. Essa é a meta do Cruzeiro em busca da classificação à final da Copa do Brasil. Para isso, o Cruzeiro conta com o retrospecto de não ter sido vazado nos últimos quatro jogos atuando no Mineirão. Mas nada disso valerá se não balançar a rede gremista. E o ataque terá reforços. Arrascaeta, que se recuperou de lesão na tíbia da perna esquerda, estará no banco de reservas e pode ser uma válvula de escape importante no segundo tempo. Já Romero mostrou estar sem dores no tornozelo direito e deve ser titular da lateral direita. A principal dúvida é no meio de campo: os volantes Lucas Silva e Hudson disputam uma vaga. No sistema ofensivo, Raniel está em alta e pode iniciar entre os 11, no lugar de Sobis. Essa última opção, porém, é a mais improvável.

Quem está fora: Dedé, Judivan, Ariel Cabral, Manoel e Rafael Marques (todos no departamento médico). Sassá, Digão e Messidoro (contratados após o fim do prazo de inscrição)

Pendurados: Lucas Romero e Rafael Sobis

 

Grêmio – técnico Renato Gaúcho

O Grêmio entra em campo com a missão de “esquecer” a valiosa vantagem do jogo de ida, que o permite jogar por um empate – e até perder por um gol de diferença, desde que balance as redes – no Mineirão. A estratégia inicial traçada por Renato Portaluppi e cobrada à exaustão a seus jogadores é de de manter o estilo de jogo e a postura habituais para buscar a vitória, e só em um segundo momento jogar com o resultado “sob o braço”. Um dos trunfos da equipe reside no retrospecto de ter marcado em todos as partidas com o time titular como visitante. Para a decisão, o técnico mantém aberta a disputa entre Maicon e Arthur no meio-campo. Bressan deve ocupar a vaga do lesionado Pedro Geromel na zaga.

Quem está fora: Geromel, Arroyo, Rafael Thyere, Miller Bolaños, Douglas e Jael.

Pendurado: Ramiro

Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (CBF/RJ)

 
 
Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.