2% da população cearense testou positivo para o novo coronavírus, aponta pesquisa do IBGE

0

IBGE divulga perfil da população cearense que fez teste para diagnóstico do novo coronavírus.

Até julho, no Ceará, 589 mil pessoas fizeram algum teste para detectar se estavam infectadas pelo novo coronavírus. O número equivale a 6,4% de toda a população do Estado. Segundo o levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Mensal (Pnad) Covid-19, entre os cearenses que realizaram o exame, as maiores porcentagens foram: mulheres (6,8%, dentro do universo total de mulheres do Estado), grupo de idade de 30 a 59 anos (9,6%), de cor ou raça branca (7,5%), com ensino superior completo (15,0%) e com renda de 4 ou mais salários mínimos (17,1%).

Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, 20. Também de acordo com o levantamento, em julho, 138 mil pessoas realizaram o teste por SWAB, o que representa 1,5% da população do Estado. Desses, 54,7% eram mulheres e 45,3% eram homens. Os resultados, segundo a Pnad, foram positivos em 32,3% e negativo em 58,4% dos casos.

Já o teste que retira um pouco de sangue da ponta do dedo, foi realizado por 303 mil pessoas, representando 3,3% da população. Nestes exames, 24,6% tiveram resultado positivo e 73,8% resultados negativos. Já o teste por exame de sangue, de acordo com a pesquisa, foi realizado por 227 mil pessoas – equivalente a 2,5% da população – , sendo 40,4% dos resultados positivos e 55,8% negativos.

Outro destaque apontado pelo levantamento feito pelo IBGE, mostra que, das pessoas que fizeram o teste para saber se estavam infectadas pelo coronavírus no Ceará, 182 mil testaram positivo. O número equivale a 2% do total da população.

 

 

O POVO

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.